Você está aqui: Últimas Notícias > Unifesspa abre seleção de projetos para II Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h36
  • Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 09h47
  • Acessos: 640

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGCEM) da Unifesspa, divulgou na tarde desta quinta-feira (05) o edital com todas as informações sobre as normas e procedimentos para submissão, avaliação e seleção de projetos à II Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará (Mocisspa) e à 1ª Feira Científica-Cultural de Saúde na Escola de Marabá/PA (FECICSEM).

A II Mocisspa visa contribuir de forma significativa para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação da região sul e sudeste do Pará, bem como para o uso do conhecimento científico como mecanismo de empoderamento e transformação social, sendo organizada pelo PGGECM/Unifesspa.

A II Mocisspa e a I FECICSEM serão realizadas atendendo aos mesmos critérios e procedimentos descritos no edital, inclusive a Mostra de Finalistas ocorrerá no

mesmo dia e horário, mas os alunos devem estar atentos às áreas do conhecimento que cada um destes eventos aceita projetos.

Os projetos premiados e os classificados, por categoria, receberão: uma bolsa de Iniciação Científica Junior do CNPQ para alunos de projeto classificado em 1º lugar nas categorias ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico-profissionalizante, em todas as áreas do conhecimento; medalhas para alunos de projetos classificados em 1º, 2º e 3º lugar por categorias e áreas do conhecimento; um troféu para a instituição (escola, instituto, faculdade etc.) de projetos classificados em 1º lugar por categorias e áreas do conhecimento, além de certificado de menção honrosa para alunos de projetos classificados do 4º ao 6º lugar por categorias e áreas do conhecimento.

Os projetos selecionados como destaque receberão: bolsa de iniciação científica júnior do CNPQ; credencial para participação em feira científica nacional; credencial para participação em feira científica internacional realizada no Brasil e credencial para participação em feira científica internacional realizadas em outros países.

1ª Feira Científica-Cultural de Saúde na Escola de Marabá

A 1ª Feira Científica-Cultural de Saúde na Escola de Marabá vai reunir trabalhos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e

tecnológico e inovação do Brasil, especialmente para divulgar ações de prevenção de doenças, promoção de saúde e educação ambiental no município de Marabá e região, sendo organizada pela Faculdade de Saúde Coletiva (FASC/Unifesspa).

O evento objetiva fomentar a utilização de estratégias de aprendizagem baseada em investigação na educação básica e no ensino técnico; estimular a realização de feiras de ciências na região; além de fomentar nas escolas o desenvolvimento de práticas pedagógicas que promovam o letramento científico.

Poderão participar escolas das redes municipal, estadual e privadas; Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFES); Escolas, Institutos e Centros de

Educação Técnico-Profissionalizante; e Instituições de Ensino Superior (IES), representadas por projetos relacionados às categorias e que atendam às normas previstas no edital.

São quatro as categorias para submissão de projetos: ensino fundamental (6º ao 9º ano); ensino médio; ensino técnico-profissionalizante e ensino de graduação, com 5 áreas do conhecimento para submissão que são: linguagens e artes; ciências exatas e da terra; ciências da saúde; engenharias e ciências agrárias; além de ciências humanas e sociais.

Os projetos deverão ser inscritos pelos alunos, sob a responsabilidade do professor orientador, no site https://bit.ly/2kwvjH2 e não poderá ser apresentado por pessoas que não sejam os próprios autores.

Mais informações podem ser obtidas através do site: https://ppgecm.unifesspa.edu.br/index.php/en/eventos, por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (94) 2101-5929.

Acesse o edital completo aqui.