Ir direto para menu de acessibilidade.

Fonte Acessibilidade

A- A A+

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Programa > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 08h43

poslet

Nota de falecimento

O Programa de Pós-graduação Mestrado Acadêmico em Letras (POSLET) da Unifesspa, com muita tristeza, comunica o falecimento da Professora Áustria Rodrigues Brito na manhã desta quinta-feira, 23 de junho.Professora Áustria era professora deste programa de pós-graduação, também do PROFLETRAS, e por muitos anos foi professora da graduação em letras na UNIFESSPA e também da UFPA - campus de Marabá. Foi responsável pela formação de muitos professores e professoras na região Sul e Sudeste do Pará. Atualmente, lecionava no campus de Bragança, da UFPA, mas mantinha sua disposição e seu vínculo com este programa de Pós. Tendo ministrado disciplina este semestre e em orientação de Dissertação de estudantes de Mestrado.Para ela, vale utilizarmos como mote uma conhecida frase atribuída a Che Guevara.

Professora Áustria sempre foi firme e terna. Combativa, sem nunca perder a ternura.Exatamente assim ela participou da reunião mensal do programa na tarde de ontem.


Nossos sinceros sentimentos a todos: familiares, amigos, colegas de trabalho, alunos e ex-alunos.

 


POSLET

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa de Mestrado Acadêmico em Letras (POSLET), aprovado pela CAPES, é um curso presencial de pós-graduação stricto sensu oferecido pelo Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

 Missão: Produzir, sistematizar e difundir conhecimentos filosóficos, científicos, artísticos e  culturais, ampliando a formação e as competências de pesquisadores e docentes na área de Letras.Missão: Produzir, sistematizar e difundir conhecimentos filosóficos, científicos, artísticos e  culturais, ampliando a formação e as competências de pesquisadores e docentes na área de Letras.

Visão: Consolidar-se como um programa de pós-graduação inclusivo e de excelência na produção e difusão de conhecimentos na área de Letras. 

Valores
Respeito à ética e à diversidade; Visibilidade da produção de conhecimento na e da região amazônica; Excelência acadêmica no cenário amazônico, nacional e internacional; Transparência; Democratização do conhecimento; Autonomia intelectual; Inovação; Pluralismo de ideias e de pensamento.

 

Área de Concentração: 

Linguagem e Sociedade.

Linhas de pesquisa:

1. Estudos Comparados, Culturais e Interdisciplinares em Literatura;

2. Linguagem, Discurso e Sociedade.

Duração: 24 meses.

Forma de Ingresso:

As seleções são anuais e constam de três etapas eliminatórias e duas etapas classificatórias.

Etapas Eliminatórias:

1. Prova Escrita,

2. Prova de Língua Estrangeira,

3. Entrevista.

Etapas Classificatórias:

1. Análise de Projeto de Pesquisa,

2. Análise de Curriculum Lattes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página