Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui:
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Calourada 2019 da Unifesspa terá atrações musicais e palco aberto

  • Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 14h44
  • Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 14h53
  • Acessos: 85

CALOURADA TAPIRI CULTURAL DIA 13

Com o tema “Unifesspa: essa conquista também é sua!”, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) prepara uma programação especial de recepção aos calouros. A Calourada 2019 será realizada no período de 13 a 15 de março, na Unidade I, Campus de Marabá, com programação diversificada nesses dias e com um dia dedicado a uma programação dos Institutos e Faculdades.

Dentre as atrações culturais, os estudantes poderão se apresentar no palco aberto e prestigiar o show de abertura com Aedo XXI e Prima Matéria no dia 13 e, no dia 15, o encerramento será por conta da Raiorama e do Diego Aquino.

“Receber os novos calouros é para nós motivo de festa e de muita alegria. Vamos dar as boas-vindas aos nossos alunos e ressaltar que, juntos, construímos uma Universidade plural, diversa, democrática, popular e excelente”, disse o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro.

Os novos alunos recerão kit do calouro, poderão participar de mesa-redonda, oficinas e prestigiar as atrações culturais. O Sistema de Bibliotecas da Unifesspa (Sibi) vai realizar uma campanha para doação de alimentos não perecíveis pelos calouros. Toda arrecadação feita durante esse período será doada ao Lar São Vicente de Paulo, no bairro da Nova Marabá.

Também será lançada mais uma edição da campanha Calouro Sangue bom". Com apoio do Hemopa, os discentes poderão doar sangue e ajudar a salvar vidas. Os doadores serão homenageados com uma menção honrosa da Unifesspa.

CALOURADA TAPIRI CULTURAL DIA 15

O objetivo da calourada é recepcionar os estudantes ingressantes e colaborar com a integração deles com a comunidade acadêmica através de atividades educativas e culturais; apresentar a estrutura e serviços da universidade, bem como outras informações acadêmicas e políticas universitárias, além de fomentar o sentimento de pertencimento à comunidade acadêmica e o engajamento na construção de uma universidade excelente e para todos.

"Queremos com esse evento, trazendo essa temática, mostrar aos alunos que a Universidade é uma conquista histórica da região sul e sudeste paraense e que deve contar com a defesa de cada aluno, fomentando esse sentimento de pertencimento, de participação, cuidando e lutando pela conservação, crescimento e permanência da Univerisdade na nossa região, ressaltou a servidora Cleuzeni Santiago, uma das coordenadoras gerais da Calourada Unifesspa.

O evento é realizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), Assessoria de Comunicação (Ascom), Diretório Central dos Estudantes (DCE JR), Institutos e Faculdades, contando com apoio de diversos setores da Unifesspa.

Durante a programação, a Unifesspa vai promover também o lançamento oficial da nova marca da Universidade. Um manual contendo todas a orientações sobre o uso da marca está sendo formatado e será disponibilizado a toda comunidade universitária. A nova marca foi aprovada no dia 31 de janeiro, durante reunião extraordinária do Consun.

Serviço:

Calourada 2019 Unifesspa

Tema: “Unifesspa: essa conquista também é sua!”,

Período: 13 a 15 de março de 2019

Local: Unidade I, Campus de Marabá

Público alvo: alunos ingressantes na Unifesspa em 2019

VIA ASCOM UNIFESSPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página